Get your essays here, 33,000 to choose from!

Limited Time Offer at Free College Essays!!!

Visitor From Down Under

10 Pages 2578 Words


A VISITOR FROM DOWN UNDER
de L.P. Hartley

O texto A Visitor From Down Under, da autoria de L.P. Hartley, insere-se no género do Fantástico. No género Fantástico acontecem fenómenos que não compreendemos mas que aceitamos sem colocar a questão da verosímil. Neste género temos um mundo fantástico que conhecemos como nosso em surgem acontecimentos que não são explicáveis pela ciência e/ou leia da razão. No Fantástico há uma interrogação e hesitação entre a explicação racional/ científica e a explicação natural para os fenómenos. Todorov afirma que o texto fantástico tem que obrigar o leitor a considerar o mundo fantástico como representação do mundo real.
Ao longo da história surgem várias características pertencentes a este género, as quais irei referir ao longo desta análise. O título remete para a ideia de regresso de alguém, já morto vindo, do “Down Under” que possivelmente é o mundo do além, um mundo após a morte.
Logo de início, a caracterização do tempo meteorológico “A foggy evening”; “a wet evening...” é típica de um espaço misterioso ou até de um filme de terror. Esta caracterização remete também para a zona em que se desenrola a acção: Londres. O condutor, surge-nos como uma personagem comum. Todavia, há uma referência um pouco estranha a qual leva à existência de algo fora do habitual, algo de misterioso. Refere-se a possibilidade de existência do seu sexto sentido: “...by virtue of his sixth sense.” (p.171) O sujeito que se encontra no topo do autocarro, o último passageiro, é apresentado como um ser estanho: “...the footsteps of this person could be heard shuffling and creeking upon the metal shod steps” (p.171), esta caracterização poderá proporcionar a concepção da existência de um fantasma. Na altura em que o condutor pergunta a um outro passageiro se estava mais alguém no topo do autocarro, ele obtém uma resposta negativa. C...

Page 1 of 10 Next >

Essays related to Visitor From Down Under

Loading...